VALE SAGRADO

É UM ESPAÇO PARA OS QUE AMAM A VIDA E A NATUREZA.

PARA NÓS, QUE ACREDITAMOS EM SONHOS,  NOS MISTÉRIOS,

NA MAGIA E NA EXISTÊNCIA DE SERES ENCANTADOS... 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Partilhe esta Página

 

 


Elementais da Natureza
Elementais da Natureza

 

 

ELEMENTAIS DA NATUREZA

 

Invariavelmente, tudo ao nosso redor possui energia, movimento, vida e, mesmo que seja imperceptível aos nossos despreparados olhos humanos, sabemos que toda a criação do Ser Supremo existe, nesta ou em outra dimensão, outro espaço que não o físico.

Durante a nossa evolução como seres humanos, perdemos, guardada no fundo de nós mesmos, a conexão que temos com toda a Natureza e com os demais seres criados. Porém, quando nos preparamos, acreditando verdadeiramente e apurando nossa sensibilidade, de modo a religar essa conexão com o Universo, somos capazes de sentí-los, vê-los, tocá-los e, consequentemente, amá-los, passando a respeitar sua existência e o motivo pelo qual foram criados.

A história nos conta sobre os Seres Elementais, desde a mais remota antiguidade, e os antepassados de toda a humanidade nos legaram inúmeros relatos a respeito dos mesmos.

Todo “Espírito Divino”, após emanar-se do “Ser Superior”, inicia seu processo de desenvolvimento incorporando-se à matéria, assim como acontece com o ser humano.

Essa incorporação, segundo os princípios da metempsicose (termo genérico para transmigração do espírito de um corpo para outro, não se restringindo à reencarnação humana, mas abrangendo a possibilidade da espírito encarnar em vegetais e animais) acontece consoante a uma ordem estabelecida. Os princípios divinos devem iniciar sua jornada no mundo material incorporando-se inicialmente ao reino mineral. Após o aprendizado neste reino, o princípio divino deve passar ao seguinte estágio, ou seja, ao reino vegetal. Após concluir o aprendizado do reino vegetal, o princípio divino deve passar ao estado animal, e, posteriormente, ao estado humano.

Elementais da Natureza, ou Devas, são os espíritos dos quatro elementos (ar, água, terra e fogo), e tem ligação direta com tudo o que há na natureza. Essas criaturas são chamadas de espíritos da natureza, pois vivem em contato permanente com a mesma, tendo a missão de protegê-la, sendo dinamizadores das energias que os cercam. Esses seres são capazes de controlar os elementos que eles mesmos representam. Eles tem acesso às duas naturezas dos elementos: a “física”, ou seja, a natureza passível de avaliação pelos sentidos, e a “espiritual”, relativa à essência dos elementos.

Habitam o mundo invisível aos olhos humanos comuns, vivendo numa dimensão e universo próprios, tendo suas leis, filosofia, objetivos e modo de vida totalmente particulares.

Os Elementais são seres mais conhecidos pela aparência que adquirem ao se apresentar aos olhos humanos, podendo surgir em várias formas. Conforme a descrição de Papus (Gérard Anaclet Vincent Encausse), “Seu aspecto é variável e estranho: ora são como uma multidão de olhos fixos sobre um indivíduo; ora são pequenos pontos fixos luminosos rodeados de aura fosforescente. Podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais.”

Acredita-se que os Elementais têm íntima relação com os antigos oráculos, por serem deles as vozes ouvidas, aparentemente vindas do céu ou das profundezas da terra, bem como as imagens que se projetavam no fogo ou na água.

Os seres Elementais da Natureza estão próximos a nós, ao nosso redor, em nossa vida quotidiana, e presentes em tudo o que existe. Nosso propósito constante deve ser o de nos unir à sua energia, mediante a disciplina, purificação das emoções, estudos sistemáticos e controle sobre nós mesmos, a fim de que essa energia passe a fluir através de nosso corpo e mente, e então possamos alcançar a iluminação necessária à integração com a Luz Superior, sendo beneficiados com a União Mística com toda a Natureza.

 

 

São eles:

  • Elementais do Ar - Silfos ou Sílfides

       - Fadas das Nuvens

       - Fadas das Tempestades

       - Fadas das Montanhas

  • Elementais da Água - Ondinas

       - Nereidas (Sereias)

       - Ninfas

       - Náiades

  • Elementais do Fogo - Salamandras

       - Fênix

       - Dragões

       - Flâmines

  • Elementais da Terra - Gnomos

       - Duendes

       - Kobolds

       - Trolls

 

Com frequência, ocorre a associação de dois ou mais Elementais para atuarem em conjunto, em prol de uma mesma causa. Essa união é conhecida como Alquimia Elemental.

 

 

 

Para proceder à invocação dos Elementais da Natureza, deve ser utilizado o nome do seu gênio:

  • Gênio do Ar – Paralda

  • Gênio da Água – Nicksa

  • Gênio do Fogo - Djin

  • Gênio da Terra – Ghob

 

 

(C.P. )

 

 

 

topo